segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Molho Bechamel de micro ondas


Sou daquelas pessoas que gosta de fazer as coisas em casa, no que toca ao molho bechamel, embora o saiba fazer, por uma questão de practicidade as vezes arriscava a comprar os de pacote. Mas chegava sempre á mesma conclusão, não gosto. Certo dia nas minhas pesquisas pelos blogs a que vou mais vezes, deparei-me com esta receita no blog "Jugando en mi cocina" embora tenha ficado com algumas duvidas quanto ao resultado, decidi arriscar e para dizer a verdade nunca mais comprei molho bechamel e tambem não o voltei a fazer da forma mais tradicional.



Ingredientes:

1 colher de sopa de margarina ou manteiga
1 copo de leite (pode usar como medida 1 copo de nutella)
2 colheres de sopa de farinha sem fermento
1/2 colher de chá de sal 
noz moscada a gosto

Num recipiente que possa ir ao microondas, colocar a manteiga/manteiga e derreter. Em seguida juntar a farinha o sal e a noz moscada e misturar bem, juntar o leite, pouco a pouco misturando bem para que fique homogeneo. Levar ao microondas durante 1 minuto e meio, retirar do microondas e misturar bem com o batedor de arames ou com um garfo. caso ache necessario levar de novo ao microondas durante 30 segundos, retirar do microondas e misturar bem e verificar a consistencia.


P.s.: Dependendo do prato em que vou usar o molho bechamel, vou ajustando a consistencia levando de novo ao microondas por mais 30 segundos mexendo bem e se quiser mais expesso repito a operação até estar ao meu gosto.

Espero que gostem. Até breve




Sem comentários:

Enviar um comentário