sábado, 5 de janeiro de 2013

Chá de casca de maçã com erva doce

No verão recebemos de casa dos nossos pais muitas, muitas, muitas maçãs. Embora goste de maçãs só as como ao natural quando ainda estão meias verdes, mal começam a ficar "farinhentas" deixo-as logo de lado e acabam por ser gastas em compota, assadas, em tartes e bolos. No ano passado resolvemos secar algumas, nada de especial, basta lavar bem as maçãs fatiar em fatias finas e colocar sobre uma rede em local ventilado (nós colocamos ao sol no parapeito das janelas, como vivemos num apartamento é a nossa melhor opção). Este ano o meu marido começou logo a preparar a reserva de maçã desidratada mal vieram parar os primeiros sacos delas cá a casa, só que este ano resolveu descascar as maçãs porque secam mais rapidamente. Comecei a magicar o que fazer com tantas cascas e lembrei-me que já tinha visto algures na net falarem sobre o chá de maçã com erva doce. Encontrada a solução, foi por mãos há obra. Depois de secas fiz o chá e actualmente é o que eu bebo mais frequentemente porque é um dos meus preferidos. Sabe mesmo bem beber uma boa caneca de chá quente quando está frio lá fora...



 (Imagens retiradas da net)



Ingredientes:

Casca de maçã desidratada (coloco 4 a 5 pedaços depende do tamanho)
1 colher de café de Erva doce
água quente qb.
açúcar ou mel a gosto


Não tem ciência nenhuma, colocar as casca de maçã e a erva doce numa caneca ou taça encher que água quente, cobrir o recipiente (por norma tapo-o com um prato), e deixar repousar 5 minutos. Destapar e adoçar a gosto, eu raramente bebo chá sem ser natural.



P.s. Podem aproveitar as cascas das maçãs que vão gastando no dia a dia e ir secando ( ás vezes coloco-as em cima dos radiadores para secarem), é o que tenho feito porque as que sequei no verão já desapareceram todas.

Espero que gostem da sugestão, até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário