quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Molotof de Micro Ondas

Este molotof foi feito com a intenção de gastar umas claras que me sobraram de um esparguete á carbonara, ultimamente quando faço carbonara (a conselho do macho mais velho cá de casa, que não se calava a dizer que quando comia carbonara no "Va Piano" eles só juntavam as gemas, e que ficava muito boa), não junto as claras. Por norma congelo-as para fazer bolo de prata, suspiros ou outro doce qualquer, mas como não tinha espaço no congelador e de momento o meu forno está invalido, direi mesmo em coma, lembrei-me de fazer um molotof  de micro ondas. Para quem gosta de molotof é uma boa opção pois é bastante mais rápido do que quando é cozido no forno, não fica igual ao de forno mas na minha opinião fica muito bom. È também uma opção para fazer uma sobremesa rápida para quando temos convidados para almoçar ou jantar e não temos tempo de fazer uma sobremesa mais elaborada.

Ingredientes:

4 claras
4 colheres de sopa de açúcar
umas gotas de sumo de  limão
1 pitada de sal
caramelo liquido q.b.

Num recipiente colocar as claras, a pitada de sal e o sumo de limão e bater as claras em castelo bem firme, sem parara de bater ir juntando o açúcar colher a colher até estar bem incorporado. Untar uma forma que possa ir ao micro ondas com caramelo, colocar dentro da forma as claras ás colheradas, espalhar  para que fique minimamente uniforme e levar ao micro ondas a cozinhar de 1min 30 a 2 minutos. Retirar do micro ondas, desenformar e levar ao frigorífico depois de arrefecer.

P.s.: O tempo de cozedura depende da potencia do micro ondas, a primeira vem que fiz coloque 2 minutos, mas como o molotof continua a cozer depois de ser desenformado  acho chega 1 minuto e 30. Eu prefiro aromatizar o molotof com sumo de limão, mas também já fiz sem o sumo de limão e substituindo o açúcar por açúcar baunilhado caseiro. No meu caso prefiro com limão mas é uma questão de gostos.


Espero que tenham gostado e até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário