quarta-feira, 9 de março de 2011

Pescada no forno com sopa de cebola e cerveja

Estamos na quaresma, e embora eu não dê muita importância a isso, não custa nada dar o exemplo ao meu filho. Não sei se vos acontece o mesmo, mas cá em casa é muito complicado fazer os "meus homens", (marido e filho) comerem peixe. O meu marido só gosta de peixe grelhado na brasa e o meu filho vai pelo mesmo caminho. Por isso lá estive eu a dar voltas á cabeça a magicar o que ia preparar, como o meu filho adora tudo o que leva sopa de cebola e cogumelos a resposta veio mesmo dai.

(Peço desculpa pelas fotos, não ficaram muito boas)



 




Ingredientes:

3 postas de pescada (eu comprei congelada e pedi para cortarem postas altas)
1 pacote de sopa de cebola
1 lata de cerveja
1 lata de cogumelos
sal e pimenta a gosto
queijo a gosto
puré de batata

Colocar a sopa de cebola, os cogumelos e a cerveja numa panela e levar ao lume para que a cebola hidrate um pouco, eu juntei também as postas de pescada ainda congeladas.  Preparar um puré de batata, eu faço sempre caseiro. Num recipiente de ir ao forno colocar o puré de batata á volta deixando no centro espaço para o peixe, em seguida colocar as postas de pescada e cobrir com o molho. Temperar com pimenta a gosto e sal (não juntei sal porque acho que não é necessário), e por cima da pescada colocar o queijo. Levar ao forno até o queijo dourar ligeiramente.
Acompanhei com uma salada de alface, surpreendentemente todos comeram, incluindo o gato preto, e ninguém reclamou.
 
Espero que gostem da minha receita, até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário