sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Bicarbonato de sodio o elimina chulé

Sem me aperceber passei quase um ano sem postar nada. Primeiro estava dividida entre dois empregos que me consumiam literalmente todas as forças e o tempo, uma vez que um deles tambem me ocupava ao fim de semana.... e claro depois do trabalho para outrem vêm todos os afazeres de casa e como eu literalmente faço quase a totalidade das tarefas de casa, à excepção de levar o lixo, por a louça na máquina e uma ou outra ajuda a preparar algumas refeições.... basicamente o resto sou eu que faço tudo..... e como uma pessoa não é de ferro.... lá se passou um ano quase sem eu dar conta.

Mas nao passei por cá hoje para me lamuriar, passemos ao que interessa.

concerteza que não é só na minha casa que o calçado de eleição dos "machos" são os tenis ou sapatilhas. No caso do meu marido, tem 3 pares de sapatos ( que raramente usa) todo o resto são sapatilhas. ... e tem bastantes... O meu filho calça unica e exclusivamente sapatilhas. Volta a meia começa a surgir o inevitavel odor a sulfato de piuga, o tão mal fadado chulé. Para evitar que isso aconteça eis uma dica muito simples, bicarbonato de sódio. Basta colocar um pouco dentro do calçado e o cheiro desaparece, convem ter sempre o cuidado de remove-lo todo antes de voltar a usar o calçado.  Esta dica tambem funciona muito bem para eliminar o mau cheiro dos pés, basta lavar os pés em água com bicarbonat., em casos mais complicados convem depois de secar os pés polvilha-los com bicarbonato (principalmente entre os dedos) calçar umas meias e deixar atuar surante a noite, repetir este "tratamento" varios dias e vai ver que mesmo em casos mais severos de chulé, o resultado é muito bom.


Espero que gostem da dica




Sem comentários:

Enviar um comentário