sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Detergente W.C. Fake it

A ja bastante tempo que não venho aqui porque inicialmente fiquei sem câmara, depois sem computador e finalmente porque não tenho tido tempo, não por um mau motivo, antes pelo contrário, simplesmente porque não tenho tempo (os dias teem vindo a ficar cada vez com menos horas, pelo menos para eu fazer tudo). Mas como a cada vez mais pessoas a fazer detergentes em casa seja por motivos econômicos ou outros, achei que esta "receita" era digna de ser mencionada. Mas comecemos pelo princípio, a algum tempo atrás numa busca de uma forma para fazer febreeze, não encontrava o desgraçado em sítio nenhum, deparee com este blog fakeitfrugal.blogspot.pt, lá encontramos bastantes receitas para "falsificar" desde detergentes até preparados instantâneos para bolachas para além de dicas e outras coisas homemade, desde então que volta e meia testo as suas sugestões. O detergente  para w.c. foi a segunda "receita" dela que eu testei e como gostei tanto do resultado volta e meia preparo mais uma dose.

Agora vamos ao que interessa, o que e necessário:


Ingredientes:

1 c. Sopa abrilhantador para a máquina de lavar louça
    ( eu ponho 2 porque a minha água e muito calcária )
2 c. Sopa detergente da louça (do de lavar a mão)
1/4 chávena água oxigenada
1/4 chávena de álcool
1 recipiente vazio de pulverizador
Água q.b.

Modo de preparação:

Com a ajuda de um funil verter os ingredientes no recipiente acabar de encher com água, fechar e agitar para se minutares tudo. E já esta.




Abrilhantador - funciona como anticalacrio
Água oxigenada e o álcool - elimina bactérias, bolor e resíduos de sabão

Em resumo não cheira como os originais, mas funciona muito bem e sai a um preço reduzido que e o que interessa.



Sem comentários:

Enviar um comentário